quinta-feira, 26 de março de 2009

O Tempo do Guinho

Ontem fez catorze anos que nosso amigo morreu. Mas hoje é que bateu uma saudade insuportável dele, do tempo dele. Podemos classificar um período da nossa história como "o tempo do Guinho".

Muita gente nem sabia o seu nome, o apelido era suficiente para identificar o cara mais legal que conhecíamos. Muitos o consideravam o melhor amigo, mas acho que ele considerava todos melhores amigos, cada um ao seu tempo. O cara era especial, conquistava o amor de todas as mulheres, a admiração de todos os caras. As crianças gostavam dele e os pais e avós cuidavam dele como se ele fosse deles também. Não era o mais bonito, nem o mais arrumado, não tinha grana e nem segredos. Era só o mais legal.

Não namorava, não podia doar muito do seu tempo a uma pessoa só. Tinha lá os seus problemas, não gostava de falar do seu pai. Era inquieto.

Parecia que sabia que tinha pouco tempo nessa vida. Curtiu tudo muito intensamente.

Até hoje é lembrado nas nossas rodas de conversa. Todo mundo tem uma história legal na qual ele figura de forma relevante.

Acho que poucas são as pessoas que conseguem se manter tão presentes assim na vida de tanta gente depois de tanto tempo.

Apesar de não nos honrar mais com sua presença física, pode ter certeza, ainda é um dos nossos.

Tenho certeza que estás num lugar muito especial.

Sentimos sua falta.

Sem tchau, sem adeus, sem aperto de mão.

Só aquele: - "Valeu!"

2 comentários:

  1. João,
    Não poderia deixar passar sem meus comentarios. Neste momento, após a leitura, não estou conseguido segurar as lagrimas. Registro que lembro desse moleque diariamente e que ele sempre estara presente na minha vida. Para você ter uma idéia, meu protetor de tela e meu Pad do trabalho é a foto dele e com isso não tenho como escapar de perguntas do tipo, de quem é essa foto.
    Agradeço a você por essa homenagem linda e sincera, tenho plenas certeza de que onde ele esta, estará torcendo por nós.
    Força sempre!

    Lenilson

    ResponderExcluir
  2. AMIZADES NÃO TEM PREÇO. PARABÉNS PELA SUA SENSIBILIDADE COMO AMAIGO E SER HUMANO.
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir