segunda-feira, 2 de março de 2009

Lembranças


Dia desses estava nos arredores da Tijuca fazendo hora e me pus a ler o jornal na Praça Saens Pena. Era de manhã bem cedo e o dia estava lindo, sol e temperatura agradável. Muitos idosos na praça e algumas crianças acompanhadas dos pais e de repente um flash na minha cabeça: Uma mãe com uma filha de uns nove anos de idade e um filho, de no máximo, cinco anos apareceram bem na minha frente com um saco de milho nas mãos para dar aos pombos. Eu lembro perfeitmente de um dia em 1981 que a minha mãe fez o mesmo comigo. Não era Saens Pena, er Cinelândia. Não era ontem, já se passara vinte e sete anos. Que saudade daquele tempo, daquele dia. Tive uma infância muito feliz. Tenho uma mãe fantástica, a melhor do mundo. Agradeço até hoje a oportunidade de ter jogado milho aos pombos da Cinelândia, às cutias do Campo de Santana e tenho certeza que essas crianças também serão gratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário