quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Natal.

É natal
Sempre lembro dos Beatles
E da Simone.
Mas as músicas que realmente me marcaram
Foram as do Djavan.
Quando meu pai era vivo e minhas irmãs solteiras
Fazíamos uma farra e tanto no natal.
Eu era moleque.
Minha mãe ficava intertida o dia todo com os preparativos.
Eu ficava na rua soltinho na bagunça.
E quando anoitecia, tomava banho, vestia a roupa nova
E esperava as visitas na varanda.
Meu pai colocava os sofás e a vitrola na varanda.
Aquela mesa enorme e recheada bem no meio.
Sempre tocava Djavan, o disco Luz.
Como marcou.
Aqueles natais povoam a minha cabeça
E o meu coração.
Ô saudade.

Um comentário:

  1. pois é, achei que só para mim esses natais mágicos tivessem ficado para trás. será que é a nossa hora de fazer a mesma magia com as nossas crianças?? =)

    bju gde
    Nâna

    ResponderExcluir