quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O Mate e o Choque de Ordem.

Caramba,

nossos governantes proibíram a venda de mate em tonel nas praias daqui do Rio. Fico pensando na motivação para tal proibição, dizem que a questão é a higiene. Bom, analisemos:

Existem vendedores com mais de trinta anos nesse ofício e não conheço nenhum caso confirmado de problemas de saúde entre os consumidores, até porque os próprios são os maiores defensores do Mate, então, qual é o real problema com o tal do Mate? 

Falta de higiene é jogar papel no chão em plena Avenida Rio Branco. E por que não existe "choque de ordem" para coibir esses caras que ficam distribuindo panfletos o dia todo e em toda a cidade? No Centro, o que mais vejo é guarda municipal pra lá e pra cá no meio da desordem.

Tô de saco cheio de "Compro Ouro" e "Empréstimo Consignado".

A gestão municipal atual é muito boa em vários quesitos, mas mexer com está quieto, sem perturbar a "ordem" é PALHAÇADA. Existe muita coisa a ser feita, e se é para eleger um Vilão do Verão, que seja o LIXO e não o nosso querido Mate.

E por favor, parem de recolher os mendigos da Zona Sul e jogar na Praça da Bandeira. Resolvam o problema da população de rua, não troquem apenas a "rua"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário