domingo, 28 de junho de 2009

Mais uma nostalgia.

Hoje acordamos às sete da manhã, minha mãe já estava de pé preparando sanduíches e uma garrafa de refresco. Meu pai se aprontou em minutos e ficou nos apressando. Entramos no carro ainda sonolentos, mas começamos a nos animar conforme singrávamos a estrada. Chegamos a uma praia um pouco distante, mas dentro da cidade. Animação total, brincamos, mergulhamos e rimos bastante. Era uma praia diferente. De repente meu pai nos chama para irmos embora. Reclamamos, mas atendemos. Meu pai pegou um caminho diferente, logo estávamos animados, chegamos a outro bairro, tinha praia, mas era suja, parecia uma vilazinha de pescadores, meu pai foi comprar uns peixes que nem cheirava de tão frescos, minha mãe olhava uns legumes vistosos e nós nos encantávamos com os peixes diferentes, os moluscos e tudo mais de extraordinário em nossas vidinhas. Meu pai explicava tudo pra gente, ele tinha sempre uma história legal. Comemos peixe feito de uma maneira diferente, bebemos um refrigerante diferente, conversamos, rimos e fomos embora. Foi mais um dia legal. Há mais de vinte anos. A praia era Barra de Guaratiba, o bairro era Pedra de Guaratiba, o Rio era outro e meu pai era vivo. Éramos felizes com pouco. Bastava a coragem do meu pai de fazer as coisas acontecerem. Ser pai de verdade. Não delegar a sua função. Não deixar as nossas vidas caírem na rotina. Obrigado, pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário